Pedalgel ganha prêmio internacional de design

Designers da agência Mosca dão vida ao PEDALGEL, um aplicador de álcool em gel com o pé. Confira neste artigo quais foram os principais desafios deste projeto de design que ganhou prêmio e reconhecimento em todo mundo

Compartilhe esse post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A frase do estrategista Anthony Robbins “sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade” ilustra muito bem este projeto. O Pedalgel, um dispenser de álcool em gel com acionamento por pedal, surgiu no início da pandemia do COVID-19 no Brasil.

O produto foi idealizado no dia 11/04/2020 e apenas quatro dias depois já tinha seu protótipo sendo utilizado como modelo para vendas. A ideia era que ele fosse desenvolvido de maneira ágil e simples para ser comercializado rapidamente. Foi o que aconteceu.

“Tínhamos um prazo apertado pois o produto precisava ser lançado rápido e de maneira marcante, pois é uma novidade. Tudo aconteceu em menos de uma semana”, Mayer Lana, sócio/diretor de criação da Mosca.

Pedalgel precisava ser acessível a qualquer pessoa ou tipo de empresa. Além disso, era importante que tivesse baixo peso para viabilizar os custos de frete, que fosse resistente e com uma estética que não trouxesse poluição visual aos espaços de utilização.

pedalgel premio design

Veja o projeto Pedalgel Premiado completo > aqui <

Todas as exigências técnicas e criativas do projeto foram prontamente atendidas (em tempo recorde) e até a data de 27/06/2020 foram vendidos mais de 50 mil unidades. 

O design exclusivo do Pedalgel tem garantido à marca o reconhecimento de um produto 100% original, visto que rapidamente vários tipos de cópias começaram a surgir no mercado. 

Lançado no Brasil, o Pedalgel já está presente em vários outros países, como Estados Unidos, Chile, Suíça e Portugal e previsão de entregas para Peru, Uruguai, Argentina e Colômbia.

O dispenser Pedalgel

O Pedalgel é um dispenser de álcool em gel com acionamento por pedal desenvolvido no início da pandemia do COVID-19 no Brasil. 

O produto foi idealizado no dia 11/04/2020 e apenas quatro dias depois já tinha seu protótipo sendo utilizado como modelo para vendas. A ideia era que ele fosse desenvolvido de maneira ágil e simples para ser comercializado rapidamente. Foi o que aconteceu.

pedalgel design premio

 

Ideia criativa

Pedalgel precisava ser acessível a qualquer pessoa ou tipo de empresa. Precisava ter um grande reservatório, mas era importante que tivesse baixo peso para viabilizar os custos com frete. Era necessário ser resistente e com estética que não trouxesse poluição visual aos espaços de utilização. 

O primeiro modelo teve o corpo produzido com tubo de PVC de 100mm e as principais peças foram cortadas (router) em PVC expandido. Pintura automotiva e adesivos davam acabamento à peça. Em menos de 3 semanas uma nova versão foi lançada com as peças agora sendo injetadas e produzidas em grande escala.

Anterior
Próximo

Detalhes funcionais do Pedalgel 

Execução do Pedalgel

Todas as exigências técnicas e criativas do projeto foram desenvolvidas em tempo recorde, e até a data de 20/08/2020 já foram produzidos mais de 100 mil unidades. Uma fábrica foi erguida e a meta do fabricante é alcançar a taxa de produção diária de 3 mil peças ainda nos próximos 30 dias.

“Os pedidos não paravam de chegar, vindos das diversas regiões do Brasil e do mundo. Tínhamos certeza de que era algo bom e poderia realmente ajudar as pessoas nesse momento tão triste que estamos vivendo, mas confesso que não imaginava uma resposta tão imediata do mercado”, revela Marcos Vinícius, um dos sócios no projeto.

 

Relevância mundial

O design exclusivo do Pedalgel tem garantido à marca o reconhecimento de um produto 100% original, visto que rapidamente vários tipos de cópias começaram a surgir no mercado. 

Apesar de ter sido lançado no Brasil, o Pedalgel já está presente em vários outros países, como Estados Unidos, Japão, Chile, Suíça e Portugal e previsão de entregas para Peru, Uruguai, Argentina e Colômbia.

Confira todos os detalhes comerciais do Pedalgel e Pedalspray no site oficial > aqui <

 

Prêmio internacional pelo projeto

A Mosca vôou para bem longe neste projeto e foi buscar um prêmio internacional. Bronze na categoria Design de Produto no Prêmio Lusófonos da Criatividade em Portugal. A agência representou muito bem o Brasil. 

Pra quem tem a essência criativa como estratégia, dá pra imaginar a alegria em ter o trabalho reconhecido dessa forma. Nós, diretores e todo o time de profissionais, ficamos extremamente felizes. Afinal, criatividade e inovação são alguns dos nossos pilares e esse prêmio veio pra comprovar que a gente sabe conciliar muito bem profissionalismo e ousadia, gerando valor através do nosso trabalho.

Espero que tenham gostado!

Mayer Lana

Mayer Lana

Designer e Diretor de criação da Agência Mosca

5/5

Inscreva-se para receber novos conteúdos

Mantenha-se atualizado e aprenda com os melhores

MAIS ARTIGOS

Comunicação
Mayer Lana

Um jeitão da televisão do passado

Meio que na contramão do que acontece no mercado, o SuperBowl 54 teve um ar de revival, com muita emoção, diversos lançamentos e comerciais de longa duração

MAIS PROJETOS DA MOSCA

Quer potencializar o seu negócio?

Chame agora no Whatsapp!