Sinergia entre cliente e agência = Sucesso no negócio!

Se uma informação não é transmitida com organização e clareza, isso certamente poderá abrir margem a um eventual engano ou erro de comunicação dentro da estratégia, prejudicando os esforços.

Compartilhe esse post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

De origem grega – synergía – esta palavra tem um enorme significado e importância não só no contexto do marketing, mas de qualquer negócio e também no âmbito pessoal. É por isso que, para nós, Sinergia entre cliente a agência = Sucesso no negócio!

A grosso modo, sinergia quer dizer cooperação, um trabalho ou esforço conjunto para realizar determinada tarefa. É aquele momento em que o todo é maior que a soma das partes.

No que tange aos serviços de propaganda e marketing, a sinergia entre cliente e agência é uma condição sine qua non para o sucesso na hora de realizar os serviços.

Esta conexão começa no atendimento – momento em que são transmitidas as demandas – passa pelo planejamento – quando são traçadas as estratégias – até a execução – quando é coloca-se em prática tudo o que foi devidamente pensado no alcance de determinado resultado/objetivo.

 

Juntos pelo sucesso

Se uma informação não é transmitida com organização e clareza, isso certamente poderá abrir margem a um eventual engano ou erro de comunicação dentro da estratégia. Isso acaba prejudicando os esforços.

Mas se não há um planejamento prévio do cliente, com uma visão clara dos objetivos, recursos que podem ser alocados e prazos. Desse modo, todo empenho da agência também pode ser em vão.

Portanto, é preciso insistir. O sucesso de qualquer ação passa necessariamente pela compreensão de que o trabalho é conjunto. Ambas as partes devem engajar-se no intento.

Nem mesmo a melhor e mais experiente equipe será capaz de executar com perfeição um serviço de caráter publicitário sem um “problema” claramente exposto.

A análise de cada caso requer o olhar atento de ambas as partes (cliente e agência). Pois cada qual possui um amplo arcabouço de conhecimento: um acerca do negócio, outro, das técnicas e ferramentas de marketing.

É na soma, no entendimento do contexto de cada situação, que surgem as soluções criativas e as ideias geniais. E que normalmente, otimizam recursos, tempo e, consequentemente, trazem os melhores resultados.

Nova forma de se relacionar

Quando falamos do relacionamento entre empresa e cliente após a crise que vivemos em decorrência do novo coronavírus, os principais canais de comunicação se tornaram digitais. Criando assim uma nova forma de contato por um lado mais ágil e prática mas também mais fria e meticulosa.

Não dá para negar que a pandemia acelerou a digitalização das relações humanas e pegou todo mundo de surpresa. O mundo estava despreparado. Quando falamos que é de suma importância buscar a sinergia entre o cliente e seus objetivos, isso deve fluir de forma eficiente e natural para que os planos e estratégias se adaptem a esse “novo mercado”.

Seguimos em frente!!!

Mayer Lana

Mayer Lana

Designer e Diretor de criação da Agência Mosca

5/5

Inscreva-se para receber novos conteúdos

Mantenha-se atualizado e aprenda com os melhores

MAIS ARTIGOS

Comunicação
Mayer Lana

Sinergia entre cliente e agência = Sucesso no negócio!

Se uma informação não é transmitida com organização e clareza, isso certamente poderá abrir margem a um eventual engano ou erro de comunicação dentro da estratégia, prejudicando os esforços.

MAIS PROJETOS DA MOSCA

Quer potencializar o seu negócio?

Chame agora no Whatsapp!