Emoção, lançamento de novos produtos e comerciais longos dominaram o SuperBowl
Meio que na contramão do que acontece no mercado, o SuperBowl 54 teve um ar de revival, com muita emoção, diversos lançamentos e comerciais de longa duração.
Como analisou Jameson Fleming, editor chefe da Adweek, publicitariamente falando o SuperBowl 54 teve um jeitão do passado no múltiplo uso de celebridades e uso da tradicional linguagem cinematográfica, além do lançamento de diversos produtos.
Realizado em Miami, o programa faturou algo como US$ 435 milhões de dólares para a Fox e, entre os comerciais exibidos, nomes como Martin Scorsese, Rainn Wilson, Busy Philipps (duas vezes), Chris Evans, Ellen DeGeneres e Chrissy Teigen, além de Bill Murray, estrelaram 26 peças de 30 segundos, 24 de um minuto e duas de 90 segundos.
“Parecia uma noite no cinema”, como analisou o autor da matéria, que também destacou os lançamentos – como Cheetos Popcorn, Pop-Tarts Pretzel, Coke Energy, Moutain Dew Zero Sugar e Bud Light Seltzer; os novos anunciantes no programa – como Hard Rock International, Pop-Tarts, Little Caesars, Walmart e Facebook; além do retorno da New York Life (fora desde 1990), Porsche (desde 1997) e Cheetos (desde 2009), além da Discover e da Heinz.
Também observou a novidade da presença de dois comerciais políticos: do candidato à reeleição, Donald Trump, e de seu possível competidor, Michael Bloomberg.
Veja abaixo os comerciais que mais se destacaram
*** Compartilhado via Conteúdos CENP. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.
Mayer Lana
Designer e Diretor de criação da Agência Mosca